7 de maio de 2017

Florença 2017 #4

A minha vida anda uma animação. Vamos por pontos:

* Trabalho como uma louca. Ainda não estou no serviço a tempo inteiro, por isso preciso de fazer exactamente as mesmas coisas que fazia mas em substancialmente menos tempo. Raramente almoço porque aproveito a hora de almoço para marcar mais miúdos. Por outro lado, estou deprimidíssima com a perspectiva de voltar a trabalhar a tempo inteiro.

* Ando histérica com a festa do Matias. Sabem aquelas noivas que se tornam numas bridezillas? Aparentemente eu sou uma partyzilla. Já está praticamente tudo feito há séculos, mas é óbvio que continuam a ocorrer-me ideias geniais. Socorro.

* Quase três anos depois, voltei a tomar a pílula. Desde que o Matias nasceu que a TPM me deixava completamente desorganizada, e era isso ou qualquer dia o Pedro pedia o divórcio. Entretanto passei de estar super irritada e gritar com toda a gente durante aquela semana para estar super irritada e gritar com toda a gente a tempo inteiro, por isso é melhor ir começando a tratar da guarda partilhada do miúdo.

* A viagem a Santorini está à porta (YEY!), mas tirando os voos e a villa não tenho mais nada feito. Não há planos nenhuns, e é possível que vá passar cinco dias a pastelar e a comer iogurte grego :D Em Junho vamos viajar e ainda não temos nada feito (nem voos nem hotéis, só sabemos mesmo para onde vamos), para Agosto temos tudo muito pouco adiantado, e curiosamente a viagem que acaba por estar mais alinhavada é mesmo a de Setembro (Bahamas here I come!) :D

* Estou de dieta. E é uma merda. Não sei se já disse, mas ando super irritada e a gritar com toda a gente o tempo inteiro. A dieta não ajuda.

* Não tenho tido vontade nenhuma de escrever. Pronto, já disse. Não é falta de tempo e também não é falta de ideias, é mesmo falta de vontade. Quando o Matias está acordado a prioridade é ele, e quando o Matias vai dormir as prioridades são outras. Na verdade, ando a tentar descansar e relaxar mais, por isso andamos a investir nos hobbies mais estupidificantes (tipo pintar, ler romances parvinhos, fazer quizzes, ver séries e jogar Plants vs Zombies).

Por isso peço imensa desculpa por as fotos de Florença estarem a sair a conta-gotas e andar meia desaparecida. Espero que gostem destas fotos :)





A Basilica di Santa Croce :)
A caminho do congresso depois do almoço :)

Mais umas fotozinhas do Duomo :D




Já no fim da tarde, no nosso hotel :)
Basilica di San Lorenzo :)


Fomos jantar ao Mercato Centrale :D




Nhom nhom :D
Um dos melhores bifes de sempre <3
AI QUE BÃO

Panna Cotta de caramelo para mim, leite creme com Amaretto para a minha mãe. Ambos deliciosos :D

O nosso hotel tinha uma máquina que fazia panquecas sozinha :O
Não ficavam nada más :) O pequeno-almoço é que era relativamente fraquinho, mas não se pode ter tudo :)
Aproveitámos a hora de almoço do congresso para ir passear novamente, desta vez até à Basilica di Santa Croce :)













Mais fotos da Basílica daqui a trinta mil anos, quando fizer a próxima publicação! :D

(Vá, esta semana promete ser mais calma. Vamos ver.)