23 de outubro de 2014

Bolachas de Nutella paleo (sem açúcar) para um dia feliz! :)

Happiness hit her like a train on a track.
Coming towards her, stuck still no turning back.
She hid around corners and she hid under beds,
She killed it with kisses and from it she fled.
With every bubble she sank with her drink
And washed it away down the kitchen sink.

The dog days are over, the dog days are done.
The horses are coming so you better run.

Florence + The Machine


Há dias que passam a voar.

Há dias em que acordo às 7.30h, saio de casa às 8.00h, chego ao trabalho às 8.30h, saio do trabalho às 18.30h, chego a casa às 19.00h, adianto o jantar, saio para a aula de canto às 20.00h, volto às 21.00h, janto, namoro um bocadinho e às 23h já estou na cama estourada.

Há dias em que a vida se resume a comer, dormir e trabalhar (e a questionar-me como é que vou conseguir manter este ritmo de vida quando tiver filhos).


Mas depois há dias em que acordo às 7.30h, saio de casa às 8.00h, chego ao trabalho às 8.30h, saio do trabalho às 16.30h, chego a casa às 17.00h e faço umas bolachinhas de Nutella rápidas, saudáveis e deliciosas para o lanche. Depois faço uma caneca de chá reconfortante e sento-me no sofá coberta com a minha mantinha de Natal nova.


Há dias em que as horas parecem não passar. E ali estou eu, completamente relaxada, irremediavelmente feliz, a ver os minutos mudarem lentamente. Leio, respondo a mails, ponho o blog em dia, actualizo-me, vejo séries, vou correr, tomo um longo banho cheio de espuma e visto um pijama quentinho.


No que parecem ser mil horas depois faço um jantar caprichado, janto com o meu marido, namoro um bocadinho, como mais uma bolachinha e às 23h já estou na cama. Mas agora, em vez de estourada, estou simplesmente satisfeita.

Há dias em que a vida se resume a comer, dormir, trabalhar e ser muito, muito feliz. E são esses dias que valem mesmo a pena.


Bolachas de Nutella paleo (sem açúcar)

Ingredientes (para dez bolachas):

* Três colheres de sopa bem generosas de Nutella (receita aqui);
* Um ovo;
* Uma chávena de chá de farinha de amêndoa (amêndoa moída);
* Pepitas de chocolate (opcional, eu usei da Vahiné).

Confecção:

* Misturar todos os ingredientes;

* Amassar bem com as mãos até obter uma massa homogénea;

* Juntar mais farinha de amêndoa, se necessário;

* Formar bolinhas, espalmar um pouco e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal;

* Colocar no forno pré-aquecido a 180ºC durante doze minutos;

* Retirar e deixar arrefecer sobre uma grade.




Até amanhã! :D